5 de abril de 2020

Manada de elefantes comparece ao funeral do seu cuidador

Certamente, em mais de uma ocasião, você sonhou em ter um abrigo para animais, onde pode cuidar deles, protegê-los e, acima de tudo, saber que eles não correm risco de serem atacados por nenhum outro animal ou de humanos; é uma coisa linda, você não acha?

Bem, esse foi um sonho de Lawrence Anthony que se tornou realidade, mas ele o levou para outro nível porque, em vez de criar um abrigo para cães ou gatos, ele criou um abrigo para elefantes. Sim, como você leu, ele passou grande parte de sua vida criando e cuidando de um abrigo para esses paquidermes.

Quem foi Lawrence Anthony?

Antes de criar seu refúgio, Anthony era funcionário de uma empresa imobiliária, mas , em 1990, decidiu deixar seu emprego e dedicar-se à criação de uma reserva dedicada à conservação de animais, da qual era proprietário e fundador da Reserva de Caça Privada de Thula, Thula e Safari Lodge.

Ele era o salvador de uma manada de elefantes

Durante o mesmo ano, uma manada de elefantes fugiu do Parque Nacional da África do Sul, escapando dos caçadores, então Lawrence os levou para a reserva e se encarregou deles de lá. No começo, eles eram animais muito selvagens e indomáveis, mas Anthony nunca desistiu e arranjou um bom relacionamento com a matriarca do rebanho, o elefante Nana, que depois de muito tempo começou a vê-lo como mais um a manada.

Ele cuidou deles até a morte deles

Depois de criar seu abrigo, dedicar sua vida a cuidar desses animais, ser um ativista ambiental e escrever um livro chamado The Elephant Whisperer, a vida de Lawrence terminou, mas algo estranho aconteceu com os elefantes aos quais ele havia se dedicado mais de 10 anos de sua vida.

Dois rebanhos compareceram ao seu funeral

Dois rebanhos de elefantes viajaram por mais de 12 horas para chegar à casa de seus cuidadores. Embora fossem elefantes selvagens, graças ao amor e bondade que receberam de Anthony, não eram mais violentos e, estranhamente, quando Lawrence morreu, chegaram ao local e fizeram uma vigília por 2 dias no local e depois foram embora.

Como eles sabiam que Lawrence estava morto?

Realmente é um mistério como os elefantes notaram a morte de seu amigo, mas um rabino da área onde a Reserva de Caça está localizada mencionou algo sobre isso:

Se já houve um tempo em que podemos realmente sentir a maravilhosa interconexão de todos os seres, é quando refletimos sobre os elefantes de Thula Thula. O coração de um homem para e o coração de centenas de elefantes é afligido.

O coração tão amoroso desse homem se ofereceu para curar esses elefantes, e agora eles vieram prestar uma homenagem amorosa ao amigo.

– Leila Gal Berner, rabino

Redação

Texto criado pela redação do Notícias Interessantes.

View all posts by Redação →
Comente com o seu perfil do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *