A tela do seu celular está em constante contato direto com as mãos, portanto, é inútil lavá-las regularmente se você também não desinfetar o seu companheiro do dia a dia, o smartphone.
Então, como devemos desinfetar o telefone?
Por ter sensores muito sensíveis ao toque, devemos ter cuidado para evitar danificá-los. Se você estiver preocupado com a desinfecção do seu celular sem danificá-lo, informaremos quais são os produtos mais respeitosos e, ao mesmo tempo, eficazes para higienizar seu telefone.
Não use produtos de limpeza fortes para desinfetar o celular!
Para não comprometer a camada protetora da tela touch (touchscreen), evite limpá-la com detergentes fortes. Por exemplo, produtos de limpeza com álcool, sabonetes comuns ou água com sabão devem ser preferencialmente evitados. O mesmo vale para os limpadores de janelas, que podem danificar sua tela.
Existem produtos criados especificamente para limpar seu dispositivo, desinfetando e eliminando bactérias e germes e sem danificar nenhuma das funções do seu telefone.

Lembre de evitar pulverizar qualquer líquido na tela. Não aplique produtos líquidos diretamente no telefone, caso contrário, poderá haver falhas pelas quais o fabricante não será responsável.
Como desinfetar a tela do celular?
Agora que você sabe o que não deve fazer para desinfetar seu celular, nós vamos ensinar como fazê-lo:
1. A segurança vem em primeiro lugar: Para evitar um curto-circuito, recomendamos desligar o dispositivo.
2. Faça com cuidado: Umedeça sutilmente um pano macio de microfibra, sem ondulações ou fiapos, ou um pano de óculos com um pouco de água morna (apenas um pouco). Torça bem e limpe o pano sobre a tela do telefone.
3. Limpeza a seco: Depois de fazer uma primeira limpeza com um pano úmido, seque a tela do seu telefone. Mais uma vez, use um pano de microfibra sem deixar vestígios, desta vez seco.

Como limpar os conectores e portas do telefone móvel?
Embora a maioria dos germes e bactérias se acumule na parte frontal e traseira do telefone, a sujeira também pode se acumular em locais ocultos, como os conectores e as portas de entrada do smartphone. Para limpar esses locais ocultos, você precisará de um palito de dente e um algodão. Passe bem nessas entradas para limpar o melhor que você puder.